A pousada

A Pousada

A pousada

Da experiência em se hospedar e da vontade de trocar a cidade pelo campo, surgiu, com conceito inovador na região de Visconde de Mauá, a Hotelaria Mauá Brasil. Assinado por um arquiteto com traços de artista, Carlos Jorge Hamers, junto com seu proprietário, o projeto se tornou, quase que organicamente, na melhor pousada de Visconde de Mauá. Desde 2004 tem vida própria e se transforma a cada inspiração e inquietação, sem perder sua essência. Araucárias, Manacás, Ipês, frutíferas e árvores nativas, além de um lindo Olival, compõe o jardim que se formou numa encosta da Serra da Mantiqueira. Desde 2004 tem vida própria, a cada inspiração e inquietação se transforma, sem perder sua essência. Araucárias, manacás, Ipês, frutíferas e árvores nativas, além de um lindo Olival, compõe o jardim que se formou numa encosta da serra da mantiqueira.

Conheça mais

Experiências

Com arquitetura que mescla o rústico mineiro e o sofisticado, associada a uma natureza exuberante a pousada e nossos chalés proporcionam experiências incríveis. Do luxo de deitar em um ofurô de águas quentes e receber a energia das montanhas da Mantiqueira, até a degustação de um azeite extra virgem extraído de nosso jardim, servido num bucólico restaurante aos pés do Olival.

Conheça mais
Experiências
Restaurante e Olival

Restaurante e Olival

Construído aos pés do olival da Mauá Brasil, fica restaurante Vila Oliva, com proposta contemporânea e ambiente descontraído.
De sua varanda é possível contemplar as árvores de origem européia de onde são extraídas azeitonas das e produzido o primeiro azeite extra virgem do Estado do Rio de Janeiro. No Vila Oliva a experiência de comer junto a um Olival e degustar o azeite é a grande atração.

Conheça mais

A Região

O distrito de Visconde de Mauá é formado por três vilas: Maringá, Maromba e Visconde de Mauá. O clima frio é característico da região em todas as épocas do ano e a principal atividade econômica é o turismo, potencializado pela natureza abundante (com inúmeras cachoeiras) além da elogiada gastronomia e artesanato. Para saber mais sobre a região, visite o portal oficial:

Conheça mais
A Região

Contato

Contato